Minha foto
A saga de uma família Corinthiana que seguiu com o time do coração para mais uma invasão Corinthiana. Agora a Flórida não será mais a mesma, em breve a Disney vestirá preto e branco. Vai Corinthians!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pergunta para vocês responderem aqui no blog

Pessoal respondam esta pergunta até o dia 10/05 a melhor reposta ganhará uma deliciosa barra de chocolate.

Aponte as melhores práticas empresariais que conhece em matéria de gestão da inseparabilidade, variabilidade, intangibilidade e perecibilidade de serviços.

2 comentários:

  1. Professora, eu não gosto de chocolate, pode ser outra coisa?

    Eu acredito que a consultoria INDG, do Professor Vicente Falconi, é um exemplo de grande prática de gestão de inseparabilidade, variabilidade, intangibilidade e percebilidade de serviços.

    O Falconi tem como admiradores pessoas do cacife de Jorge Gerdau Johannpeter e Aécio Neves, trabalha no setor público e privado, cobra alto pelo serviço prestado e ainda assim é concorridíssimo...

    Abraços,
    Bruno Cerboncini

    ResponderExcluir
  2. Olá Professora,

    A inseparabilidade de serviços pode ser amenizada com uma bom relacionamento entre vendedor/cliente, criando fortes laços de confiança afim de ganho mútuo.

    Sobre variabilidade, geralmente manter um processo integrado que possa ser customizado para diferentes serviços ajuda na hora de realizar um projeto.

    No caso da intangibilidade, quando os serviços não podem ser previamente mesurados, acredito que o reuso de um capital intelectual e benchmarkings seja uma boa solução.

    Finalmente, sobre perecibilidade, este problema pode ser resolvido quando a demanda é estável. Desta forma, uma boa prática seria manter o cliente interessado no produto propondo mudanças quando necessário ou mantendo as suas características se ele assim o desejar.

    Eu gosto de chocolate, principalmente branco!

    Abs!
    Arthur Garcia

    ResponderExcluir